O zagueiro Carli, de 34 anos, está mais próximo de retornar ao Botafogo. O xerife argentino chegou a um acordo com o clube e vai retirar a ação que move na Justiça contra o Alvinegro. Em troca, o defensor terá a dívida de aproximadamente R$ 10 milhões refinanciada, com boa parte abatida, além de um novo contrato com o Glorioso, desta vez, até o fim de 2022.

Segundo o site “FogãoNet”, Carli negocia os detalhes da saída do Aldosivi (ARG), seu último clube, e deve pintar no Rio de Janeiro na próxima semana.

O zagueiro Carli, em 2019, como capitão do Botafogo, no Mineirão – Vitor Silva/Botafogo

A nova etapa de Carli no Botafogo teria sido costurada pelo técnico Eduardo Barroca e o gerente Túlio Lustosa. Os dois enxergavam na figura do zagueiro argentino uma liderança importante para o elenco alvinegro. Ambos, porém, já não trabalham mais no clube. A nova comissão técnica optou por bancar o veterano.

Contra a vontade, Carli, que tinha um dos maiores salários do elenco, deixou General Severiano no ano passado. A intenção do clube era economizar com a saída do argentino, que, por sua vez, buscou uma rescisão amigável. Na época, não houve acordo.

Pelo Botafogo, Carli foi campeão carioca de 2018, como autor do gol que levou a decisão contra o Vasco para os pênaltis.

Comentários