Prestes a se aposentar do futebol, Joel Carli foi a grande estrela do último treino antes da partida contra o Magallanes-CHL, pela Sul-Americana. O argentino recebeu o carinho dos companheiros, em clima bastante descontraído. Afinal, seu contrato com o clube se encerra na sexta-feira e ele não estará mais no campo no dia a dia das atividades do elenco profissional.

No entanto, a expectativa é de que o zagueiro de 36 anos assuma um cargo, que deve ser de desenvolvimento de jovens promessas nas categorias de base. Dessa forma, participará do processo de integração do projeto “Botafogo Way”. Isso será confirmado em breve.

Carli reúne todo o grupo para sua última foto no treino do Botafogo – Foto: Vítor Silva / BFR

Carli está relacionado para o jogo decisivo desta quinta-feira, às 21h, no Nilton Santos. Porém, o ídolo deve ficar no banco de reservas e talvez entre na reta final do duelo, dependendo do andamento. O Botafogo precisa vencer o eliminado Magallanes para garantir o lugar do Grupo A.

Antes de bola rolar, ele também deve receber homenagens da diretoria e, claro, será bastante ovacionado pela torcida. O zagueiro argentino chegou ao Glorioso em 2016 e, após breve despedida, voltou em 2021. Inclusive, além de quase 200 partidas com a camisa alvinegra, Carli marcou o histórico gol que acabou dando ao clube, nos pênaltis, o título carioca de 2018, em final contra o Vasco.

DE CAPITÃO PARA CAPITÃO

O compatriota e também zagueiro Victor Cuesta, que assumiu a braçadeira de capitão, outrora de Carli, deu uma declaração à BotafogoTV sobre a despedida do amigo e companheiro de time.

“É uma honra participar da despedida do Carli, ídolo do Botafogo. Esperamos ajudá-lo para que seja a melhor despedida e que todo mundo passa desfrutar desse momento. É um amigo, foi um baita companheiro dentro do grupo, um baita profissional e merece o melhor”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários