Surpresa na Argentina. Carlos Tevez, que encerrou a carreira de sucesso nos gramados na temporada passada,  será o novo treinador do Rosario Central. O anuncio ainda não é oficial, mas segundo o “Diário Ole”, principal jornal esportivo da América do Sul,  fontes ligadas ao jogador e ao clube de Rosário informaram que Tevez aceitou a proposta e que o anúncio oficial será feito nas próximas horas.

Tévez é ídolo do Boca Juniors, mas irá estrear como técnico e um rival – Reprodução / Instagram

A reunião que, segundo o “Olé” fechou o negócio,  ocorreu nesta quinta-feira (16) e contou com Tevez, o vice-presidente do Rosario, Ricardo Carlini, e o gerente de futebol do clube, Raul Fordillo. Tevez , depois de aceitar os valores oferecidos, disse que tinha interesse em assumir logo após a partida da equipe contra o Velez Sarsfield (na segunda-feira, 20/6).

Com ele chegarão Chapa Reteguí (ex-treinador da seleção de hóquei na grama, esporte muito popular no país), que será o seu principal auxiliar,  e três  imãos do ex-jogador, que farão parte da comissão técnica: Diego, Miguel e Ariel.

Reteguí é uma lenda no hóquei sobre grama, esporte muito popular no país hermano. Com ele no comando, a Argentina ganhou ouro olímpico em 2014, no Rio, e foi prata nos Jogos de Tóquio. Antes, treinou a seleção feminina e, comas meninas, foi campeão Mundial em 2010 e medalha de prata em Londres-2012. Muito amigo de Tevez, Regueri vê a oportunidade de ganhar experiência para se aventurar no mundo do futebol.

Raio X de Carlitos

Tevez é um dos jogadores mais relevantes do futebol argentino neste século. Depois de se destacar no Boca Juniors entre 2001 e 2004, foi para o Corinthians. Ficou uma temporada, mas ganhou o Brasileirão e tornou-se um dos grande ídolos da Fiel.  Foi para o West Ham/ING, Manchester United/ING, Manchester City/ING e Juventus/ING antes de voltar ao Boca em 2018 para encerrar a carreira, o que ocorreu em 2021.

Ganhou títulos em todos os torneios importantes que disputou: Argentino (Boca Juniors), Brasileirão (Corinthians), Inglôs (United e City), Italiano (Juventus), Champions (United) e Mundial (também pelo United). Pela Seleção, fez 75 jogos, marcando 20 gols. Jogou as Copas de 2006 e 2010.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários