O Real Madrid tem um novo treinador para a próxima temporada. Um novo velho treinador, na verdade. Após a saída de Zinedine Zidane do comando da equipe, a diretoria merengue acertou a contratação de Carlo Ancelotti, que retorna ao clube após seis anos desde sua última passagem. A informação é do “Marca”.

O acordo, que deve ser anunciado já nas próximas horas, já estaria acertado e apenas pendências contratuais com o Everton, seu atual clube, separam a oficialização. Ancelotti possui contrato com a equipe inglesa até 2024 e com status de estrela de um projeto a longo prazo.

Carlo Ancelotti é o novo treinador do Real Madrid – divulgação/Everton

Segundo o jornal “As”, o Real Madrid avançou na direção de Ancelotti após a negativa de Mauricio Pochettino, treinador do PSG, que optou por permanecer na França. Tido como um pacificador, Florentino Perez vê o italiano como candidato ideal para pacificar o clube após a polêmica saída de Zinedine Zidane.

Ancelotti chegou ao Real Madrid em 2013 e venceu a Champions League em sua primeira temporada, tirando o clube de uma longa fila de jejum na competição. Depois de deixar o clube em 2015, passou por Bayern de Munique, Napoli e Everton.

Comentários