Um dos destaques do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo (2), no estádio Nilton Santos, o atacante Carlos Alberto concedeu uma entrevista ao programa “Sportscenter”, da ESPN, nesta segunda-feira, e falou um pouco mais sua redenção, após período de ostracismo, e também sobre a grande fase do Glorioso.

Carlos Alberto - Botafogo
Carlos Alberto comemora gol marcado com a camisa do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Entre os assuntos abordados estava a idolatria por Tiquinho Soares, seu conterrâneo da Paraíba. Carlos Alberto, de 21 anos, disse estar realizando um sonho em atuar ao lado do artilheiro do Campeonato Brasileiro, com dez gols.

“É a realização de um sonho. Três anos atrás eu nunca imaginava isso. Quando ele chegou ano passado eu assisti à estreia dele, pensei que um dia poderia ter a oportunidade de jogar com ele. Digo a ele todos os dias que ele é minha referência. Mas, ele é muito tímido, brinca comigo falando: ‘Para com isso'”, brincou o jogador.

“Quando chegamos no vestiário eu e Luis Henrique descobrimos uns funks que fizeram para ele, ele fica todo tímido e a gente é que fica lá brincando. Mas, todos sabem da minha relação com o Tiquinho, é uma grande referência para mim, por ser lá da Paraíba, meu conterrâneo, temos uma ligação mais forte, de irmão, de parceiro”, completou o atacante.

Carlos Alberto revela desejo de permanecer no Botafogo

Nos últimos meses, Carlos Alberto não vinha sendo utilizado pelo técnico Luís Castro. Mas, com a saída do português, que deixou o Botafogo após aceitar proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o atacante ganhou uma oportunidade com a dupla Lúcio Flavio e Cláudio Caçapa, e conseguiu ter uma grande atuação no clássico com o Vasco.

“Está sendo um período de muita evolução e aprendizado. Estou começando esse meu salto profissional, nessa grande equipe, tendo a oportunidade de escrever meu nome nesse clube. É uma briga sadia, quem não joga está torcendo pelo outro. Na hora certa, sai o gol de um, o outro comemora, e assim vão todos juntos. O Botafogo é quem tem a ganhar com isso”, disse.

Além disso, Carlos Alberto não escondeu a vontade de seguir no Botafogo. O atacante pertence ao América-MG e está emprestado ao clube carioca até o final deste ano.

“Essa parte fica para os meus empresários resolverem, ainda não chegou nada para mim, espero ficar por vários anos no nosso Fogão ajudando. É muito bacana esse momento que estamos vivendo”, concluiu o jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários