O gestor de futebol do Vasco, Carlos Brazil, ratificou, neste sábado (20), a continuidade de Emílio Faro como técnico da equipe. Em meio a chegada da 777 Partners, Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF cruz-maltina, pediu que um esclarecimento fosse feito à torcida, em comunicado divulgado pelo clube.

Emílio é o treinador interino desde a demissão de Maurício Souza, no final de julho. Aliás, é a segunda vez que o profissional fica à frente da equipe principal. A primeira vez em que assumiu a função se deu com a saída de Zé Ricardo para o futebol japonês.

Emílio Faro durante treinamento do Vasco no CT Moacyr Barbosa – Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Por conta da oscilação do time, ainda mais nas partidas fora de casa, Faro fica cada vez mais pressionado. Além disso, houve especulações recentes sobre o nome de um novo treinador. Guto Ferreira, Vojvoda e Renato Gaúcho foram alguns deles.

Porém, de concreto apenas conversas iniciais com Odair Helmann para que ele assumisse a equipe. Ainda assim, Emílio Faro deve continuar no cargo.

Veja o pronunciamento completo de Carlos Brazil:

“Boa tarde a todos. Atendendo aos pedidos que vocês têm feito ao Paulo Bracks e a mim, entendemos que seria importante a nível de esclarecimento o Vasco se pronunciar sobre o atual momento da temporada. Em primeiro lugar vale esclarecer que o Emílio Faro, hoje, é o nosso treinador e tem o apoio de todo departamento de futebol assim como do elenco. Nós vamos seguir focados, como sempre estivemos, na obsessão pelo acesso e temos trabalho, com a chegada da 777, pra proporcionar isso ao clube. Reforçamos nossa confiança no grupo, no trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da competição e que nos credenciou a permanência no G4.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários