O Vasco segue promovendo mudanças no seu departamento de futebol para a próxima temporada. Desse modo, Carlos Brazil, até então responsável pelas contratações antes da confirmação da SAF, retornou à base do Cruz-Maltino. Aliás, ele vai acumular os cargos de gerente de base e transição para o profissional.

Carlos retorna à base cruz-maltina após a temporada de 2022 no profissional – Rafael Ribeiro / Vasco

Paulo Bracks, diretor esportivo do Gigante da Colina, desde que a 777 Partners comprou 70% da Sociedade Anônima de Futebol, foi o responsável pela mudança. Nesse sentido, ele atualmente exerce função semelhante a que Carlos Brazil realizava antes do estabelecimento da SAF.

O dirigente vai substituir Rodrigo Dias, que soube do seu desligamento nesta segunda-feira (14). Esse aproveitamento de Brazil se deve ao prestígio que ganhou pelo trabalhou de sucesso realizado nas categorias de base do Vasco entre 2018 e 2021.

No período em que ele esteve na base, o Cruz-Maltino garantiu títulos expressivos como estaduais, Copa do Brasil sub-20 e Supercopa do Brasil. Ainda assim, muitos garotos que surgiram contribuíram ao grupo principal.

Nesse sentido, podem ser citados os casos de Andrey, Figueiredo, Marlon Gomes Riquelme, entre outros do atual elenco profissional. Assim como Bruno Gomes, Lucão e Talles Magno que já deixaram o Vasco.

Eduardo Húngaro e Kadu Borges, que também faziam parte da diretoria no profissional, também vão para a base. O primeiro será coordenador geral, enquanto o segundo desempenhará a função de coordenador técnico do sub-20.

Retorno ao Vasco

Carlos Brazil retornou ao Vasco em dezembro de 2021 depois de seis meses no Corinthians, onde seu trabalho sofreu muita pressão e recebeu bastantes críticas. Ele havia sido escolhido para substituir Alexandre Pássaro nesta temporada. O dirigente recebeu o cargo de gerente de futebol e teve o papel de reformular o elenco da última temporada, quando permaneceu na Série B.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários