São Paulo

Carpini aplaude atuação do São Paulo e agradece aos torcedores

O técnico Thiago Carpini demonstrou satisfação com o desempenho do time no primeiro jogo do São Paulo no campeonato estadual de 2024, neste sábado (20/1). Afinal, a equipe derrotou o Santo André por 3 a 1 no Morumbis. A partida, por sinal, foi uma soma de estreias:  a do time, que dá  a largada para uma nova temporada; a do técnico, que chegou no dia 11/1 ao clube; e a do próprio estádio, que passou a se chamar Morumbis (com S no fim) por causa dos naming rights associados a uma marca de chocolate.  No jogo, os gols foram de Lucas Moura, Luciano e Diego Costa para o Tricolor; com Cléo Silva descontando para o Ramalhão.

Thiago Carpini gostou da atuação do time na estreia e quer melhorar condição física dos jogadores – Divulgação São Paulo

Assim, após o jogo, Carpini declarou que gostou do que viu em campo. Inclusive, ele ressaltou que, por ser o primeiro jogo da temporada, será possível melhorar a condição física dos jogadores.

“Temos 10 dias de trabalho, é muito pouco”, disse, ao considerar que o elenco ainda está “um pouco preso” e deve evoluir.

Paulista, nascido no município de Valinhos em 16/7/1984, Carpini encerrou a carreira de jogador em outubro de 2017, após 11 anos nos gramados. Formado no Estrela, do Espírito Santo, ele defendeu o Ponte Preta, Atlético-MG, América-RN, Bahia, CRAC, Inter Bebedouro, São José-SP, Monte Azul, Novo Hamburgo, Guarani-MG e Caldense, até decidir se aposentar.

São Paulo: ‘Maior oportunidade da carreira’

Em maio de 2019, Thiago Carpini começou a atuar como treinador, no cargo de adjunto, no Botafogo-PB. Em seguida, foi para o Guarani, onde, após um período como auxiliar, passou a ser técnico titular, em agosto de 2019. Além disso, Carpini também já treinou o Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa e Juventude.

A contratação no São Paulo, para Carpini, é vista como a “maior oportunidade da carreira”. Ao entrar no lugar de Dorival Júnior, ele enfrentou críticas por causa da idade (39 anos) e da experiência limitada, que não seria suficiente para representar um clube do porte do Tricolor. Carpini procurou ignorar as queixas e se prepara para os desafios. Além do Paulistão, o clube vai estrear na Supercopa do Brasil, no dia 4/2, contra o Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Monica Bernardes

Posts Recentes

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Botafogo x Cruzeiro, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 20h

Neste sábado, 27/7, o  Botafogo recebe o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, …

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!