O torcedor do São Paulo convive com a expectativa que James Rodríguez apresente seu melhor futebol nesta temporada. Afinal, após um segundo semestre de 2023 de adaptação, o colombiano se vê pronto para ser a referência da equipe em 2024. Contudo, para o novo treinador da equipe, Thiago Carpini, o meia não tem sua titularidade garantida.

“Impossível te responder isso (se o James é titular). Tivemos um dia de treino, vamos definir o plantel para os jogos. Não tem como dizer se esse é titular ou não. Vai jogar um jogo, vamos intercalando. Se eu fosse definir 11, impossível fazer isso num treino. E não é isso que acredito. Não é dessa maneira que eu trabalho. Dentro do todo, do coletivo, vamos ter sempre essa característica”, disse Carpini, durante sua apresentação.

James não tem titularidade garantida no São Paulo – Foto: Divulgação/São Paulo

Contudo, apesar de não garantir sua titularidade, Carpini disse que James será o seu ”camisa 10”. Afinal, no clube desde sábado, quando comandou o primeiro jogo-treino da temporada, o treinador de 39 anos identificou a função do meia e acredita que pode fazer a equipe jogar para o colombiano.

“James tem uma função mais específica, os outros temos mais alternativas, um leque de funções. O Lucas faz mais de uma função. O Luciano faz mais de uma função, o Rato… O Ferreira mais no pé contrário. E o James talvez seja mais o meia. O 10 centralizado, que tenhamos de adaptar para fluir o que ele tem de melhor”, falou o treinador.

Carpini teve experiência parecida em 2023

Carpini já teve uma experiência semelhante no ano passado, quando tinha Nenê como referência no Juventude. O veterano foi um dos destaques do acesso do time gaúcho para a série A e também conseguiu mais um ano de contrato com a equipe jaconera. Agora, é saber se o treinador conseguirá fazer a mesma função com o tão estrelado James Rodríguez.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários