O Real Madrid bateu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, e conquistou a Champions League pela décima quinta vez em sua história. Autor do primeiro gol do título, Carvajal falou sobre o confronto, que foi complicado para o time merengue, que não teve uma grande atuação, mas foi letal na etapa final.

“Nem sei explicar, a felicidade é imensa. A final foi um jogo complicado, sobrevivemos e depois conseguimos fazer o gol”, disse, antes de completar.

Carvajal marcou o primeiro gol da vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund – Foto: INA FASSBENDER / AFP

Preferia que o Real (Madrid) tivesse feito o gol antes, mas a verdade é que no primeiro tempo não merecemos. Mas conseguimos sofrer levamos bola na trave. Mas futebol é assim, no segundo tempo crescemos, vencemos e fomos campeões”, acrescentou.

Ao lado de Modric, Kroos e Nacho, o lateral-direito ergueu este troféu pela sexta vez e igualou a marca histórica de Paco Gento, lenda do clube espanhol. O trio levantou a taça em em 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18, 2021/22 e 2023/24. Kroos, por sua vez, participou dos cinco títulos mais recentes da equipe, além de um pelo Bayern de Munique em 2012/13.

Por fim, com o título, o Real Madrid garantiu a classificação para a nova Copa Intercontinental da Fifa. Assim, a entidade criou o torneio para substituir a edição anual do Mundial de Clubes e vai reunir os seis vencedores dos torneios continentais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários