Carvajal, do Real Madrid, está fora de combate por pelo menos 10 meses por causa de uma lesão
Carvajal, do Real Madrid, está fora de combate por pelo menos 10 meses por causa de uma lesão - Foto: Antonio Villalba / Real Madrid

Em recuperação da lesão mais grave da carreira, o lateral-direito Carvajal, do Real Madrid, tem recebido muito carinho neste período. Afinal, o jogador teve uma ruptura dos ligamentos cruzado anterior e colateral externo e do tendão poplíteo do joelho direito. Entre as mensagens que mais cativaram o atleta, está a de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid.

“A verdade é que tenho me sentido muito querido, muitíssimas pessoas têm me escrito, me ligado e me mostrado o seu apoio e carinho. Aproveito para agradecer a todos. Mas é verdade que houve uma mensagem que me surpreendeu muito positivamente: foi a de Cholo Simeone. É uma pessoa que ama futebol e que admiro muitíssimo, apesar da rivalidade. Acho que compartilhamos a visão de ver esse esporte com muita emoção, e guardo essa mensagem como um momento muito especial”, afirmou, em entrevista à Revista Esquire.

Críticas ao calendário

Cabe destacar que a previsão de retorno do atleta é estimada em pelo menos 10 meses. O lateral se machucou em 5 de outubro, já nos acréscimos da vitória por 2 a 0 sobre o Villarreal, ao chocar-se com Yéremi Pino.

“Agora ando praticamente sem muletas, posso fazer já academia, bicicleta. São objetivos curtos, mas que vou cumprindo. Estou feliz. Isso tem que ser planejado como algo a longo prazo. Talvez isso possa prolongar minha carreira”, completou.

Além disso, na entrevista à Revista Esquire, Carvajal fez duras críticas ao calendário do futebol internacional e disse que os dirigentes só se preocupam em faturar.

“Não só somente as partidas, mas também as viagens, a concentração, o pouco tempo que passa em casa. Só que não dá para acompanhar, é impossível manter esse nível a cada três dias. Mas não somos nós que estamos no comando. O que estamos vendo é que isso é puro negócio: mais jogos, mais dinheiro e mais pessoas ganhando dinheiro. Aí está o cerne da questão”, concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários