Durante o programa “Seleção Sportv”, na tarde desta sexta-feira (21), o clima entre o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande e o jornalista Paulo Vinícius Coelho esquentou durante uma discussão sobre a valorização que Palmeiras e São Paulo dão ao Campeonato Paulista. Tudo começou quando o PVC afirmou que a própria Federação Paulista de Futebol não sabe “vender” a competição.

“Eu cobri oito finais de Champions League in loco e nunca vi um técnico não ir à entrevista coletiva. Porque a Champions coloca isso em contrato… O Abel Ferreira está incomodado porque o Palmeiras teve a sua temporada mais vencedora nos últimos 28 anos e isso ficou ofuscado por conta de derrotas (Mundial, Recopa e Supercopa) em uma maratona que não existia no Brasil por conta da pandemia. Casão, o Palmeiras perdeu duas finais de torneios que só existem pelos títulos anteriores. Pergunta na Inglaterra se consideram a Community Shield ( que é o nome da Supercopa da Inglaterra) um título. Não é título. É festa”, afirmou o jornalista.

Casagrande não gostou do comentário e afirmou que, baseado em sua experiência como jornalista, pode dizer que quem entra em campo, entra sempre para vencer, nunca para festejar.

“Pode ser festa para quem está analisando de fora. Mas não é festa para quem está jogando a final. Os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedor consideram que perderam dois títulos. Essas duas finais que você falou que foram festivas que colocaram peso no Paulistão, onde começaram a ferver as críticas em cima do Abel. Se ganha as duas finais festivas, teria mais dois títulos no ano. Não existe esse negócio de jogo festivo. Pra quem joga ou quem jogou, não existe (jogo festivo)”, opinou Casão.

Edmundo?

 “Na minha opinião existe. Na sua, não existe. Quem cobriu decisão na Inglaterra entende que existe uma diferença de análise. Cada um está aqui pela sua experiência. A sua é de ex-jogador. A minha é de quem cobriu oito finais de Champions. Não estamos discutindo. Estamos debatendo”, retrucou Paulo Vinícius.

O clima esquentou de vez a partir daí, quando Casagrande lembrou de uma discussão do Edmundo com PVC em um programa da Fox Sports, há quatro anos.

“Só vou falar uma coisa. Vou repetir o Edmundo: você tem razão, PVC!”, afirmou o ídolo do Corinthians.

“Você está sendo grosseiro”, reclamou Paulo Vinícius Coelho.

Após isso, eles fizeram as pazes ao vivo e o programa seguiu. Confira o vídeo!

Comentários