0
-

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, falou com a imprensa após sete clubes da Série A assinarem um documento que prevê a criação de uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro. O mandatário acredita ser um dia histórico para o futebol brasileiro. Ele vê as divergências que ainda seguem no acordo como parte do processo.

Clubes da série A se reuniram para a formação de uma nova liga no Brasil – Staff Images Woman / CBF

“Tenho convicção que hoje é um dia histórico para o futebol brasileiro, a formação da liga é uma realidade. Estamos com o estatuto na mão. Mas é normal uma divergência ou outra de um ponto onde o tempo supera”, disse o mandatário

Inicialmente, havia uma expectativa de que o documento formal seria assinado pela maioria dos clubes que estão na Série A. Entretanto, ainda existem divergências entre dois grupos: o primeiro é formado pelo Flamengo e paulistas; já o segundo é o chamado “Forte Futebol”, criado por América-MG, Atlético-GO, Athletico, Avaí, Cerá, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude. O Atlético lidera este último grupo.

Os sete clubes da Série A do Brasileirão assinaram um documento com a Codajas Sports Kapital. O acordo prevê a criação de uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro. São eles: América-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Cruzeiro, que está na B, também os acompanhou. Uma nova reunião com o restante dos clubes da Série A está marcada para o dia 12 de abril, na sede da CBF.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários