Junto com Fernando Diniz, demitido na tarde dessa segunda-feira, o diretor executivo Raí também deixou o clube. Embora a saída já fosse certa, o clube antecipou para antes do término do Brasileirão e adiantou o início dos trabalhos de Rui Costa. O presidente Júlio Casares falou sobre os desafios que o novo diretor de futebol terá pela frente.

Rui Costa foi elogiado pelo presidente Júlio Casares – Divulgação chapecoense

“É um grande profissional, capacitado exatamente nessa função de negociar e trazer os números à nossa realidade orçamentária. Ele não terá nenhuma função a mais do que essa. Na base, quem comanda é o [Marcos] Biasotto. Claro que tudo isso coordenado pela diretoria de futebol, pelo Muricy na coordenação técnica”, prosseguiu.

Casares ainda ressaltou que, apesar de ter liberdade para trabalhar, Rui terá de seguir o que for determinado para dentro da sua área.

“Ele é um gerente-executivo, vai executar a tarefa de negociar e seguir fielmente o que for determinado para a área de futebol. Terá seus poderes, sim, nas negociações, mas os jogadores identificados por nós, pela diretoria de futebol, é o que ele vai seguir como desafio”, concluiu.

Comentários