O São Paulo terá apenas um candidato concorrendo na eleição presidencial do clube. Será Júlio Casares, atual mandatário e que busca a reeleição no Tricolor Paulista. Até a última terça-feira, prazo final para inscrições de candidatos, somente a chapa do dirigente estava inscrita. O pleito acontece no dia 8 de dezembro e será uma mera formalidade.

Assim, Júlio Casares vai comandar o São Paulo no próximo triênio (2024,2025 e 2026). Aliás, no último sábado (25), o Tricolor elegeu os 100 conselheiros para o período, sendo a grande maioria apoiadora do mandatário. Para um efeito de comparação, dos 100 eleitos, 12 são do grupo da oposição. Esta centena de eleitos se junta aos 160 conselheiros vitalícios, no Conselho Deliberativo do São Paulo. Esses 260 nomes elegem o presidente.

Júlio Casares será candidato único no pleito do São Paulo – Foto: Reprodução / Youtube São Paulo

Casares registrou sua candidatura na última terça-feira, no começo da noite. O grupo de oposição, no entanto, não colocou ninguém na disputa. Assim, não vão concorrer ao pleito.

Na sessão do Conselho Deliberativo na qual o próximo presidente da diretoria será eleito, também serão escolhidos novos presidentes do Conselho e membros do Conselho de Administração. Para esses cargos, o regimento interno prevê a inscrição de candidatos até o dia 4 de dezembro.

A eleição no São Paulo é indireta. Assim, os associados com direito a voto (hoje, cerca de 5 mil) elegem os conselheiros. A data da eleição presidencial ainda não foi definida. Em 2020, Casares venceu com 66% dos votos, totalizando 155, contra 78 de Roberto Natel. Naquele pleito, houve ainda dois votos em branco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários