Após vencer dois jogos pelo Brasileirão e dois pela Libertadores, o treinador Renato Gaúcho tem o desafio de engatar o quinto triunfo seguido pelo Fla, mas agora pela Copa do Brasil. A caminhada dele começa nesta quinta-feira, às 20h, contra o ABC, no Maracanã, pela ida das oitavas de final do torneio nacional.

Renato Gaúcho está 100% no comando do Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo

E falar de Copa do Brasil é falar de Renato Gaúcho. Ele já conquistou o título três vezes. Em 1990, era jogador do próprio Flamengo. Depois, como treinador, ganhou com Fluminense (2007) e Grêmio (2016). Ele soma ainda dois vices, um pelo Vasco (2006) e outro pelo Tricolor Gaúcho, no ano passado.

E é nesse embalo que o Flamengo tenta reconquistar um título que não vem desde 2013. Do atual time titular, só Arrascaeta já foi campeão da competição. A Copa do Brasil (junto com o Mundial), aliás, é o único título que falta para esta geração histórica e vitoriosa.

“Para o grupo que o Flamengo tem, acho que a exigência é muito grande e todas as competições a gente entra pra ganhar. Eu tenho três Copas do Brasil e quero a quarta. Tenho certeza de que é uma competição que grupo, torcida e diretoria querem. Todo mundo quer ganhar. Todas as competições são difíceis, mas, dentro do possível, vamos com a força máxima, sim”, comentou Renato.

Para esta partida, o treinador não poderá contar com Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís, poupados com desgaste muscular, além de César e Piris da Motta, no DM. Há ainda a possibilidade dele poupar mais alguns atletas de última hora, visando também às partidas do Brasileirão e da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários