O atacante Soteldo terá seu caso definido nesta segunda-feira. Após ser afastado do elenco do Santos devido a ato de indisciplina, o jogador venezuelano estava prestes a ser adquirido pelo clube brasileiro junto ao Tigres, do México. No entanto, a diretoria do Peixe está tentando inverter a negociação, uma vez que ainda não houve a assinatura do novo contrato.

A situação é bastante complexa. Tecnicamente, Soteldo estava emprestado ao Santos até esta segunda-feira, dia 3 de julho, e, a partir de terça-feira, ele teria um novo contrato válido até o final de junho de 2027. Caso ele não assine a papelada, estará livre, já que não terá mais nenhum vínculo com o clube da Vila Belmiro.

Caso
Afastado por indisciplina, atacante corre o risco de não vestir mais a camisa do Peixe – Foto: Ivan Storti/Santos FC

No último sábado, o Santos afastou Soteldo do elenco alegando atos de indisciplina e, por isso, deseja desistir da compra. Nesta segunda-feira (3), o empresário do jogador desembarca no Brasil para negociar com o presidente Andrés Rueda.

Ameaça

Soteldo se manifestou pela primeira vez no domingo à noite. Com uma mensagem curta em uma rede social, ele afirmou que “ninguém sabe o que aconteceu” e que “em breve vai falar sobre isso”.

Há três semanas, o Santos comunicou ao Tigres que exerceria o direito de compra de 50% dos direitos do jogador venezuelano por US$ 4 milhões (cerca de R$ 19,27 milhões na cotação atual), conforme previsto no contrato de empréstimo.

No acordo, o Santos se comprometeu a pagar o valor total em quatro parcelas iguais, sendo o primeiro pagamento programado para setembro deste ano. No entanto, como o prazo do empréstimo ainda não chegou ao fim, o novo contrato não foi assinado.

Agora, com Soteldo em conflito com o técnico Paulo Turra e afastado do restante do elenco, o Santos entende que não há mais necessidade de realizar a compra. Os mexicanos não ficaram satisfeitos com a atitude do presidente Andrés Rueda e não querem aceitar a desistência.

Decepção na volta

A reunião entre a diretoria do Santos e os representantes de Soteldo está marcada para esta segunda-feira no CT Rei Pelé. Caso o atacante não permaneça no clube da Vila Belmiro, os representantes do jogador têm a intenção de cobrar uma indenização do Santos pela reviravolta na negociação.

Soteldo foi um nome importante nas temporadas de 2019 e 2020 e retornou ao Santos em agosto do ano passado. No entanto, ao contrário de sua primeira passagem, o jogador venezuelano não teve um bom desempenho em seu retorno.

Foram 24 jogos, cinco assistências e nenhum gol marcado. Durante esse período, o jogador sofreu três lesões que o afastaram de momentos importantes da equipe no Brasileirão e no Paulistão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários