Cássio assinou contrato com o Cruzeiro nesta quarta-feira (22) e passa a ser oficialmente jogador do clube. O goleiro foi submetido a exames médicos e testes físicos antes de assinatura do vínculo de três anos com a Raposa. Ou seja, até junho de 2027.

Aos 36 anos, Cássio será inscrito no BID da CBF e poderá fazer sua estreia a partir do dia 10 de julho, quando haverá a reabertura da janela de transferências no Brasil.

Cássio assina vínculo de três anos com o clube celeste – Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Cássio tinha o objetivo de chegar discretamente a Belo Horizonte. No entanto, vazou a informação de que o jatinho de Pedro Lourenço foi até São Paulo buscar o goleiro. Ele desembarcou na capital mineira, ao lado de Alexandre Mattos, mas não conseguiu passar sem chamar atenção. O primeiro reforço da nova gestão da SAF celeste seguiu para a Toca da Raposa.

Gaúcho da cidade de Veranópolis, Cássio surgiu para o futebol no Grêmio. Mas despontou em 2011 quando chegou ao Corinthians. Lá, ficou mais de 12 anos e construiu sua trajetória vitoriosa na carreira. Na semana passada, ele antecipou a rescisão de contrato, que encerraria em dezembro deste ano.

Cássio ao lado da Raposa e Raposinha, mascote do Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Ao todo, disputou 712 partidas pelo clube paulista e se tornou ídolo. Para muitos, ele se consagrou como o maior jogador da história corintiana. Em sua passagem de sucesso, faturou o Mundial de Clubes da Fifa e a Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013;  as edições de 2015 e 2017 do Brasileirão e foi tetracampeão Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários