O Corinthians se prepara para encarar o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. E o goleiro Cássio tenta preencher uma pequena lacuna em suas conquistas com a camisa do Timão. Afinal, o torneio continental é um dos poucos que o arqueiro ainda não levantou, mas já chegou perto.
Em 2019, o Corinthians chegou até a semifinal, após eliminar Racing (ARG), Deportivo Lara (VEN), Montevideo Wanderers (URU) e Fluminense até chegar entre os quatro melhores do torneio. Contudo, o Timão acabou caindo para o Independiente Del Valle, que seria o campeão daquela edição.
“Foi um título que perdemos para nós mesmos. Perdemos uma grande chance de ganhar a Sul-Americana de 2019, com todo respeito ao Independiente del Valle, que nos eliminou. Tínhamos tudo para ser campeões. Não sei se vai aparecer outra oportunidade tão grande para a gente. Foi um título que perdemos para nós mesmos”, disse Cássio, em entrevista coletiva em 2021.
Agora, o goleiro chega novamente na semifinal como protagonista. Ele foi o herói do Corinthians nas quartas de final, quando brilhou nos pênaltis contra o Estudiantes, em La Plata. Num ano de boa regularidade, ele vem sendo o símbolo da equipe em uma temporada turbulenta no Alvinegro.
Mas antes de disputar sua primeira final de Sul-Americana, Cássio e companhia tem um duelo complicado contra o Fortaleza. O jogo de ida acontece nesta terça-feira. Em seguida, a partida de volta acontece semana que vem (03), na Arena Castelão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários