Categorias Futebol Brasil

Cássio critica gestão do Corinthians: ‘Cruzeiro mais organizado’

Amplamente considerado um dos maiores ídolos do Corinthians (talvez o maior deles), o goleiro Cássio pode ter “arranjado uma confusão” com a diretoria e com a torcida do Alvinegro. Afinal, ele criticou a atual gestão do clube paulista em uma comparação com a atual administração do Cruzeiro, seu time no momento.

Cássio destacou que o atual Cruzeiro é mais organizado do que o  Corinthians, o que, ainda segundo ele, pode ser explicado pelo fato de a Raposa estar sob o comando de uma empresa.

“Tenho a cabeça aberta para ouvir, entender, escutar. Você chega ao Cruzeiro, e, para mim, eu nunca tinha trabalhado em um clube-empresa, que tem um dono. No Corinthians, foi gestão. Creio que (no Cruzeiro), tudo é muito mais organizado e muito mais fácil. Eu vim para ser goleiro do Cruzeiro. Faz parte da equipe, de um cara que tem experiência, mas há jogadores que me ajudaram”, começou Cássio, em entrevista à “Rádio Itatiaia”, de Minas Gerais.

Cruzeiro é um dos grandes reforços do Cruzeiro para o segundo semestre de 2024  – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cássio foi além e afirmou que um presidente do Corinthians tem pouco tempo para trabalhar, o que atrapalha a implementação de processos no Timão.

“Eu vejo que se o clube não consegue se organizar como clube, o caminho é o clube-empresa. O Cruzeiro se reorganizou. Hoje, voltou a ser forte. Tem alguns clubes com problemas financeiros. No Corinthians, a gestão do presidente é de três anos. Acho que é muito pouco. Se fala muito sobre a dívida do Corinthians. É um clube que tem muita receita e não fica no positivo”, concluiu Cássio.

Histórico de Cássio

Cássio, gaúcho de Veranópolis, está com 37 anos e começou a carreira no Grêmio, em 2006, mas fez apenas três jogos e foi vendido para o PSV, da Holanda. Ele ficou no clube holandês até o final de 2011, com uma temporada emprestado ao Sparta Rotterdam, do mesmo país. Na Europa, curiosamente, também não marcou era.

Cássio chegou ao Corinthians em fevereiro de 2012, mas para ser reserva de Júlio César. No entanto, logo assumiu a titularidade e fez história, sendo decisivo nas conquistas da Libertadores e do Mundial daquele ano. Depois, o arqueiro faturou ainda três paulistas, dois Brasileiros e uma Recopa Sul-Americana.

Pela Seleção Brasileira, Cássio jogou a Copa do Mundo de 2018 (como terceiro goleiro) e ganhou a Copa América de 2019 e o Superclássico das Américas de 2012.

O goleiro Cássio estreou no Cruzeiro no dia 13/7 e fez uma boa partida, com vitória sobre o Red Bull Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte (MG). O placar foi de 2 a 1, levando o time, naquele momento, a 29 pontos, na sexta colocação na tabela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Rafael Bortolotti

Posts Recentes

Renato e Kannemann cobram rapidez na reabertura da casa do Grêmio: ‘Precisamos da Arena’

O Grêmio está focado em identificar as soluções para sair de situação preocupante no Campeonato…

19 de julho de 2024

Parça de Vini Jr. no Real Madrid aluga mansão no Rio com diária salgada

O francês Eduardo Camavinga está no Rio de Janeiro para participar de eventos realizados por…

19 de julho de 2024

Campeão e rebaixado: vidente prevê destino de clubes cariocas no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro terminará com representantes cariocas de ponta a ponta na tabela. Pelo menos…

19 de julho de 2024

CAS anula parte do processo, mas libera Gabigol para jogar pelo Flamengo

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) acatou parte do pedido de anulação do processo de…

19 de julho de 2024

Crias da base, Alex Teixeira e Souza são apresentados pelo Vasco

O Vasco apresentou, na tarde desta sexta-feira (19), Souza e Alex Teixeira, dupla criada na…

19 de julho de 2024

PSG prepara barca com oito jogadores; veja a lista

A saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid não deve ser a única mudança…

19 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!