Cássio, goleiro titular e ídolo do Corinthians, participou de uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (8), no CT Joaquim Grava. Com renovação de contrato encaminhada com o Timão, o jogador de 34 anos fez uma avaliação da temporada e autocríticas sobre gols que sofreu durante o ano. Ele, em contrapartida, destacou o sistema defensivo do Timão:

“Acho que o ano do Corinthians foi de reconstrução, com chegada de jogadores, chegada do Sylvinho. No primeiro semestre, tivemos alto e baixos, eliminações. No Corinthians, se você ficar sem ganhar títulos , e estamos há dois anos sem títulos, a pressão vai aumentando. Time grande não pode ficar sem ganhar títulos. Sobre mim, é lógico que pode se falar de gols que tomei, o ano é longo, vão falar de gols que eu poderia ter defendido. Mas também tem que ser coerente, no Brasileiro estamos entre as melhores defesas, sou o segundo goleiro que mais defendeu bolas no Brasileirão.”

O mastodôntico Cássio tem renovação de contrato encaminhada com o Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Antes de começar o Brasileiro, ninguém ou poucas pessoas falavam que iríamos brigar na parte de cima da tabela. Chegaram reforços, sim, é verdade, mas não podemos tirar os méritos do Sylvinho. Já vi clubes com grandes jogadores não conseguirem grandes trabalhos. Temos que valorizar a diretoria, o empenho, por acreditar no trabalho, o Sylvinho pelo trabalho dele. Chegaram reforços, mas conseguimos fazer um grande trabalho e estar no quarto lugar na última rodada do Brasileiro. Não estou aqui para dar desculpa, a gente tem que evoluir, melhorar, crescer e vejo uma perspectiva muito boa para o ano que vem, o time está crescendo, vejo perspectiva de buscar títulos. Creio que as contratações que chegaram e o amadurecimento do time mudam o estilo, ano que vem a cobrança vai ser para buscar títulos e estar entre os primeiros lugares do Brasileiro”, complementou o camisa 12.

Puxando gancho em sua resposta anterior, Cássio fez questão de sair em defesa do técnico Sylvinho, fortemente criticado por parte da Fiel nas redes sociais. O mastodôntico goleiro elogiou o trabalho de seu treinador:

“Honestamente, acho que às vezes passam do ponto as críticas ao Sylvinho. Vi torcedor na internet falando: “Faltam 35 pontos para não sermos rebaixados, vamos contar os pontos para não cair.” O time conseguiu vaga direta para a Libertadores, fazia dois ou três anos que não disputávamos a Libertadores de forma direta. Acho que sim, tem muito trabalho do Sylvinho, temos muito a crescer com ele. Para o Brasileiro, fizemos um grande campeonato, oscilamos em alguns momentos, como outras equipes. Fora o Atlético-MG, campeão, que foi regular o tempo todo… Acho que foi exagerado um pouco. Tem muito trabalho, dedicação, é um cara que chega cedo ao clube, vai embora tarde, está sempre tentando ajudar, melhorar. É um cara que sempre cobra a gente, não faz diferença ser mais novo ou mais velho. É um cara muito correto e, no meu ponto de vista, conseguiu levar o time. Chegaram reforços de peso, mas já vi clubes com reforços de peso não darem a resposta que o Corinthians conseguiu dar nesse Brasileiro.”

Corinthians confirma Sylvinho como treinador da equipe em 2022

Na última rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na quinta-feira (9). A bola rola às 21h30. Se vencer a sua última partida na competição, o Timão embolsará R$1,6 milhão. Entenda!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários