Em jogo que abriu a 24ª rodada da Série A do Brasileiro, o Corinthians  visitou o Fortaleza, no Castelão e ficou no 0 a 0. O jogo foi muito fraco, com o time paulista sem criatividade e os cearenses atacando bem mais, mas parando nas ótimas defesas do goleiro Cássio, o melhor em campo. Jô, que celebrou seu jogo 200 com a camisa corintiana, acabou sendo expulso no segundo tempo. O Fortaleza tem 30 pontos e está em nono lugar. O Timão tem a mesma pontuação e aparece a seguir, em décimo.

Fortaleza x Corinthians - 2/12/2020
Cantillo sai com a bola para o Corinthians. Apoiador teve atuação bem discreta – Agência Corinthians

 

Primeiro tempo

O Fortaleza foi bem melhor. Com os volantes Juninho e Felipe se aproximando do ataque e tentando finalizações de fora da área, acuou o Corinthians, que não tinha em Cantillo um criador inspirado, E o pior, um pouco lento para distribuir as jogadas. O primeiro grande lance foi de Osvaldo, uma jogada pela esquerda que finalizou e obrigou o goleiro corintiano Cássio a fazer grande defesa aos 13 minutos.  Aos poucos, o Corinthians foi entrando no jogo. Mas faltava ao time paulista maior efetividade ofensiva. Ainda assim,  teve uma grande chance quando Luan pegou de primeira de fora da área e Felipe Alves fez ótima defesa mandando para escanteio. Mas o 0 a 0 permaneceu até o fim da etapa.

Segundo tempo

O Corinthians tentou trabalhar a bola em ritmo lento. O Fortaleza buscou  o ataque em velocidade pelos flancos nas costas dos laterais quando estes avançavam e o Timão perdia a bola.  O jogo ficou mais pegado, com muito contato e faltas. No lance mais polêmico, o Corinthians reclamou muito de um pênalti de Felipe em Gabriel, em lance discutível.  A partir dos 20 minutos o lateral-direito Tinga passou a aparecer como elemento surpresa no ataque cearense. Numa dessas infiltrações,  cabeceou nas costas da zaga e mais uma vez Cássio, o nome da partida, fez difícil defesa. O Corinthians seguiu sem criatividade, a ponto de Vagner Mancini ter feito cinco substituições tirando todos os jogadores do meio e Luan (que volta para buscar o jogo). Quando Jô foi expulso por jogo violento e o Timão ficou com dez, o time se fechou para segurar o 0 a 0. No fim, o lateral Bruno Mello do Fortaleza foi expulso e ocorreu certa confusão na saída dos jogadores após a partida.

FORTALEZA 0x0 CORINTHIANS
2/12/2020 – Brasileirão-2020 –  24ª Rodada
Local: Castelão,  Fortaleza (SP)

FORTALEZA:  Felipe Alves; Tinga, Wanderson (Ederson, aos 43′ do 2ºT), Jackson, Bruno Mello; Juninho, Felipe, Osvaldo (Yuri Cesar, aos 20′ do 2ºT) e David (João Paulo, aos 23′ do 2ºT) ; Bergson e Romarinho (Mariano Vázquez, aos 43′ do 2ºT).  Técnico: Marcelo Chamusca
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fabio Santos; Gabriel (Ramiro, aos 29′ do 2ºT) , Cantillo (Xavier, aos 29′ do 2ºT), Otero  (Mateus Vital, aos 18′ do 2ºT) e Lucas Piton (Gabriel Pereira, aos 23′ do 2ºT) ; Luan  (Cazares, aos 17′ do 2ºT) e Jô. Técnico: Vagner Mancini
Gol:   –
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes:  Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Árbitro VAR:  Igor Benevenutto (MG)
Cartões Amarelos:   David (FOR)  Cantillo e Gabriel Pereira (COR)
Cartão Vermelho:  Jô (COR, aos 35′ do 2ºT) e Bruno Mello, (FOR aos 50′ do 2ºT)

Comentários