O experiente zagueiro Leandro Castan revelou seu sentimento após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza que manteve o Vasco em apuros na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na saída do gramado, o capitão da equipe fez o uso da palavra “vergonha” para descrever o momento pelo qual o clube está passando.

Leandro Castan não escondeu a frustração após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza  – Rafael Ribeiro/Vasco

“A primeira coisa que tenho que falar é o sentimento de muita vergonha mesmo. Nunca passei por um momento desses na minha vida, então fica esse sentimento de vergonha de vestir a camisa de um clube tão grande em um momento desse é que muito complicado. Mas temos que colocar a cara pagando por tudo de errado que fizeram pelo clube durante anos. Estamos aqui para dar o máximo, mas o máximo não está dando. Vamos lutar até o final. Enquanto estivermos chances, vamos lutar até o final”, desabafou Castan ao canal Premiere, lembrando que o Vasco, no início do campeonato, chegou a ser líder na terceira rodada.

“Esse campeonato é uma desilusão sem igual. Começamos um ano muito bem, criaram expectativa muito grande sobre nós. Tenho que assumir a responsabilidade dentro de campo que as coisas não estão dando certo e pedir desculpas ao torcedor porque passar por isso aqui é lamentável”, completou.

Com o tropeço fora de casa, o Cruz-Maltino segue estacionado nos 37 pontos, na 17ª colocação, e continua como o primeiro integrante do Z4. O Fortaleza, concorrente direto, abriu quatro pontos de vantagem. Para piorar, o Sport – outro rival na disputa contra o descenso – superou o Internacional e também foi a 41 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Internacional, domingo, às 16h, em São Januário. No mesmo dia, às 18h15, em São Paulo, o Fortaleza visita o Palmeiras.

Comentários