Vasco

Castan, sobre retorno de Luxemburgo: ‘Realmente mudou o clima’

Um dos capitães do Vasco, Leandro Castan concedeu entrevista coletiva virtual, nesta quinta-feira (14), após o treino no CT do Almirante, zona oeste do Rio de Janeiro. O zagueiro revelou que enviou mensagem com pedido de desculpas ao ex-treinador do clube, Ricardo Sá Pinto, além de elogiar a atual estrutura vascaína e comemorar o retorno de Vanderlei Luxemburgo.

Para Castan, no Vasco desde 2018, o clube vive sua melhor fase estruturalmente falando. O defensor crê que a gestão de Alexandre Campello, atual presidente e que deixará o cargo ainda em janeiro, plantou uma semente boa para o futuro.

“Posso falar o que eu vivi nesses anos que estou aqui. Estruturalmente, acho que teve uma mudança muito grande, principalmente no que se diz sobre o CT. É uma mudança muito grande em relação a onde treinávamos, onde concedíamos coletivas no sol. Claro que não conseguimos dar o resultado em campo. Nosso melhor momento foi com o Vanderlei em 2019, quando conseguimos levar o time à Sul-Americana. Acho que a gestão Campello plantou essa semente e espero que, com a próxima gestão, o Vasco possa conquistar algo em campo”, afirmou.

Sobre a passagem de Ricardo Sá Pinto, Castan foi conciso e revelou ter enviado mensagem para o português, lamentando, ainda, o fato do time não ter dado “liga” durante seu curto período no Rio de Janeiro.

“Mandei mensagem para o antigo treinador pedindo desculpas porque não consegui jogar no meu melhor nível, deixei claro que em nenhum momento foi de sacanagem. Infelizmente, não deu certo, não deu liga”, disse.

Jogador importante, principalmente na primeira passagem de Vanderlei Luxemburgo no Vasco, em 2019, o zagueiro comemorou o retorno do treinador. Para ele, só a presença de Luxa já muda o clima dos jogadores.

“O Luxa trouxe foi ele ter vindo. Só a presença dele realmente mudou o clima, mudou o entusiasmo que estava faltando. No final do ano passado, minhas últimas atuações não eram aquilo que o torcedor está acostumado a ver. Me cobro muito. Não estar bem acabou me jogando para baixo. Esse momento de ser questionado serviu de aprendizado. Pode ter certeza que tirei muita lição disso. Fiquei muito chateado porque, às vezes, quando você está mal, as pessoas querem te jogar para baixo”, argumentou.

Jogo contra o Coritiba

Já sobre a partida contra o Coritiba, neste sábado (16), em São Januário, Castan projetou um jogo parecido com o contra o Botafogo, quando o Vasco obteve alguma dificuldade, mas, no fim, saiu com a vitória.

“Jogo muito perigoso, muito difícil (contra o Coritiba). Acho que será muito parecido com o que encaramos contra o Botafogo. A equipe deles está jogando as últimas fichas, e essa reta final de Brasileiro será muito difícil. Vamos entrar muito concentrados para não cair nessas armadilhas”, finalizou.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Faltou inspiração! Guarani e Paysandu empatam sem gols, pela Série B

Muitas faltas, cartões amarelos e pouca inspiração marcaram o empate sem gols entre Guarani e…

25 de maio de 2024

Audax, Portuguesa e Nova Iguaçu empatam pela Série D do Brasileiro

Deu empate no duelo carioca entre Audax e Portuguesa neste sábado (25), pela Série D…

25 de maio de 2024

Tiquinho deve voltar a ser opção no Botafogo para desafio na Colômbia

O técnico Artur Jorge, do Botafogo, poderá contar com Tiquinho Soares para o duelo frente…

25 de maio de 2024

Mbappé se despede com título e admite: ‘Pontada no coração’

Após ser campeão da Copa da França na despedida pelo PSG, o atacante Mbappé falou…

25 de maio de 2024

Coutinho se reúne com Pedrinho para discussão de contrato com o Vasco

O Vasco deu mais um passo para repatriar o meio-campista Philippe Coutinho. Neste sábado (25),…

25 de maio de 2024

Musa na Internet sonha com convite para final do Mexicano

Assim como todo torcedor fanático, a modelo mexicana Aimèe Alvarez também sonha em ir a uma…

25 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!