Após ver o Botafogo ser goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras, nesta quinta-feira (9), no Allianz Parque, pelo Brasileiro, o treinador Luís Castro não escondia a decepção. O time não assimilou as suas ideias e ao somar a terceira derrota seguida, o português sabe que começa a ser questionado.

Lucas Fernandes faz um lançamento durante o jogo em que o Botafogo foi goleador pelo Palmeiras por 4 a 0  –  Vitor Silva/Botafogo

“Está claro que precisamos de resultados. E se eles não acontecerem, como não estão acontecendo nos últimos jogos, sei o que me espera. Se eu não ganho, tem de sair e entrar outro”.

Sobre a partida, Castro disse que a derrota ocorreu por alguns fatores:

“Quando acontecem esses resultados negativos, temos que perceber porque acontecem. Hoje aconteceu por falta de intensidade e de ganhar as disputas em campo. Tivemos 100 ataques. O Palmeiras também. Mas tudo se resume à qualidade das finalizações. O Palmeiras teve 14 na nossa área e com muita verticalidade. Nós tivemos dez, sem verticalidade”, disse , para em seguida completar, já indicando o que ele tentará mudar:

“Não podemos repetir a  falta de atitude competitiva que nós tivemos. Precisamos aumentar a intensidade, como já tivemos em vários jogos, e não mostramos contra o Palmeiras.

Para a próxima partida, contra o  Avaí, na segunda-feira (13), Castro não terá Saravia. O lateral-direito recebeu o terceiro amarelo contra o Palmeiras. Daniel Borges é o seu substituto natural e deve assumir o posto. O Botafogo, com 12 pontos, é  13º colocado. Está apenas um atrás do primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Avaí tem 11, em 16º lugar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários