Depois de um início irregular, Luís Castro parece, enfim, ter encontrado o caminho para alçar o Botafogo a outro patamar. Com o triunfo sobre o São Paulo, o time embalou de vez e segue na luta por uma vaga na próxima Libertadores.O comandante alvinegro citou o trabalho de dois treinadores da Premier League e defendeu o projeto a longo prazo no Glorioso.

Luis Castro citou os trabalhos de Arteta e Klopp para defender o projeto a longo prazo no Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

“Nunca foi por falta de crer que essa equipe deixou de ganhar, foi muitas vezes por superioridade do adversário, e aí temos que nos render quando o adversário é superior, outras vezes por infelicidades, outras por erros nossos e outras por erros meus. Para conquistarmos essa regularidade ainda hoje (domingo) olhávamos para um jogo Arsenal x Liverpool e tinha o Arteta no terceiro ano no Arsenal, mas com os dois primeiros anos muito difíceis, e o Klopp, que só veio a ter resultados no quinto ano de Liverpool”, disse o português, antes de completar:

“Futebol não há milagres, vai ser sempre assim, as pessoas que acham que não, hoje em dia há uma sociedade de pressa, querem pressa em tudo… Para atingir os resultados, é preciso muito trabalho, só o trabalho nos dá condições. O trabalho é um espelho da vida”, analisou.

Mudança de planos com o crescimento da equipe

Ao ser perguntado sobre os objetivos do Botafogo na temporada, Castro voltou a citar que o clube pretende permanecer na primeira divisão. No entanto, com o crescimento da equipe, começa a almejar uma competição internacional.

“Nós, em termos de classificação, atingimos o nosso primeiro propósito, que era a permanência na Série A. Se não ficou totalmente garantido, hoje ficamos com quase essa certeza. A partir do momento que alcançamos um objetivo passamos para outro, que é tentar uma das competições internacionais, Libertadores ou Sul-Americana. A regularidade pode nos levar a isso. Nós queremos sempre mais e olhar sempre para o próximo jogo como uma oportunidade de ganharmos… Queremos olhar para o jogo contra o Internacional como uma oportunidade de vitória”, finalizou.

O Botafogo volta a campo no próximo para enfrentar o Internacional, atual vice-líder da competição. O confronto é válido pela 32ª rodada, e com 43 pontos, o Alvinegro busca entrar de vez no G8 para manter vivo o sonho da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade