O Botafogo voltou a tropeçar no Nilton Santos, mas Luís Castro enxergou aspectos positivos da atuação contra o Internacional. De acordo com a visão do português, o resultado traz um ‘sabor de injustiça’, visto que mesmo diante do vice-líder, o Alvinegro teve oportunidades e foi competitivo.
“O futebol não tem como o resultado ser para a equipe que joga bem, ou ser empate se as equipes forem equilibradas. Não. É quem faz o gol que ganha, e o Inter fez o gol. Apagou um pouco o que fizemos na primeira parte e tentamos fazer na segunda parte. Foi um jogo muito equilibrado. Estivemos em um nível alto na primeira parte como o Inter também”, disse.
Dessa forma, o comandante ressaltou que a partida foi equilibrada, mas que a equipe sentiu depois de sofrer o gol. Apesar disso, não merecia ter saído de campo com a derrota, segundo a visão do técnico português.
Equilibrio e perda de lucidez após o gol
“Foram duas equipes que se olharam olho no olho e quiseram competir muito. Quem olhasse para o jogo não diria que o Inter está em segundo e o Botafogo em nono. Foram duas equipes que foram para cima e produziram no nível alto”, analisou, antes de completar:
“Nós temos 12 arremates e três no gol. O Inter tem 11 arremates, um no gol e esse foi gol. Mas o jogo tem muitas coisas além disso. Na primeira parte, com nossa linha de três e com os quatro homens no meio, tivemos uma superioridade numérica e chegamos muitas vezes na zona de finalização. Na primeira parte, talvez devíamos cruzar mais bolas na área. Perdemos lucidez no jogo após o gol do Inter por completo. Acho que não merecíamos perder, o jogo foi muito igual, mas sofremos o gol que deixa para nós o sabor de injustiça”, salientou.
Com o revés, o Botafogo segue com 43 pontos e perdeu a chance de ultrapassar o América-MG e entrar de vez no G8. Por fim, restam seis rodadas para o fim da competição, e o Alvinegro ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O time volta a campo no domingo, às 16h, para medir forças com o Fluminense, no Nilton Santos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários