O técnico Luís Castro, do Botafogo, dedicou a vitória sobre o América-MG, neste domingo, ao esforço de bastidores que vem sendo feito no clube. Segundo o português, é uma “violência” suportar o desgaste causado por tantas partidas e viagens em sequência. Afinal, a equipe jogou no interior do Peru, pela Sul-Americana, apenas 70 horas antes de entrar em campo novamente pelo Brasileirão. Assim, o português usou seu espaço lamentar, mais uma vez, o excesso no calendário do futebol brasileiro e detalhou a “maratona” a que a delegação foi submetida.

“Jogar de dois em dois dias tem sido uma violência para a equipe. Desses 21 jogos (desde o início de abril), em 17 foram de dois em dois dias (nota da redação: a maioria tem 3 dias de distância). É muito difícil. E aí tenho que enaltecer os jogadores, que fizeram sua obrigação profissional, se dedicaram, correram até o fim. Admiro-os muito e tenho muito respeito pelos jogadores. Porque depois de um jogo que fizemos no Peru, chegar no hotel, jantar, dormir à 0h, levantar 3h30, só com três horas de sono. E então viajar 12 horas, 13, 14 horas, com uma escala e chegar à noite no dia seguinte… E colocá-los hoje no jogo é uma violência qu tivemos que fazer. Como o mundo está tão pesado para tanta gente, só temos que seguir em frente e trabalhar cada vez mais” disse Castro.

Castro faz reverência aos ‘homens da logística’

O técnico estendeu seu agradecimento e citou a equipe de logística do Botafogo, que não entra em campo, mas também sofre com o desgaste.

“Parabéns aos jogadores, à torcida pela forma como estão tão ligada a nós. Quero aqui dar uma palavra especial à logística do Botafogo, que carrega caixas e caixas de material, tem que se preparar para jogos de dois em dois dias, que chega ao aeroporto antes de nós, sai dos aeroportos depois de nós, muitas vezes não dorme de um dia para outro. Muitos os parabéns aos homens que trabalham na logística, nunca aparecem nas câmeras, minha vontade é que eles sentem aqui do meu lado e façam a coletiva”.

O Botafogo joga novamente na quarta-feira, às 21h45, contra o Athletico-PR, no Nilton Santos, pela decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No sábado, por acaso, as equipes duelam novamente, desta vez pelo Brasileirão, na Arena da Baixada. Competição na qual o Glorioso é líder isolado, com 21 pontos, cinco a mais do que o Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários