O Botafogo perdeu para o Goiás por 2 a 1, neste domingo (14), no Serrinha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Não adianta chorar sobre o leite derramado.  Este é o pensamento do técnico Luís Castro, ao fim do encontro deste fim de semana.

“Não muda nada o que esperamos para o campeonato, não muda nada termos perdido. Não caiu o mundo. Vamos seguir com nosso trabalho. Sabíamos que não atravessaríamos o Brasileiro sem nenhuma derrota”, iniciou Castro, em entrevista coletiva.

Botafogo de Júnior Santos perde a primeira em 16 jogos – Vitor Silva/Botafogo

Por outro lado, Castro admite uma sensação estranha. Afinal, o Mais Tradicional não perdia há 15 jogos. Mais de dois meses de invencibilidade e, até então, 100% de aproveitamento no Brasileirão-2023.

“A derrota é sempre um momento difícil das equipes, para uma equipe que não perdia há dois meses e oito dias é um sabor mais amargo, porque não o sentimos há muito tempo. Temos consciência de que hoje não atingimos o que queríamos”, reconheceu o treinador português.

Agora, o Botafogo enfrenta o Athletico-PR, na quarta (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em seguida, o Glorioso tem o clássico contra o Fluminense, no sábado (21), pelo Brasileirão. O Alvinegro é líder isolado, com 15 pontos, um à frente do Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários