Apesar do revés para o Internacional, o Botafogo ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. De acordo com a visão de Luís Castro, o time teve uma boa atuação não mereceu a derrota. Além disso, o português também projetou a reta final do Brasileirão e revelou que o elenco quer disputar a competição continental em 2023.

Luis Castro afirmou que elenco do Botafogo quer muito a vaga na Libertadores e que irá lutar até o fim da competição – Vitor Silva/Botafogo.

“Eu sou um treinador que faz um balanço da temporada no fim da temporada. Não faço balanços no meio, o futebol já me ensinou isso. O que interessa no futebol é o objetivo final. O primeiro era ficar na Série A, o segundo era pegar a vaga na Sul-Americana e, tendo tempo, vamos atrás da Libertadores”, afirmou, antes de emendar:

“Isso (Libertadores) que o grupo quer internamente, mas é um caminho difícil. Nós lutamos muito desde o início, percorremos caminhos complicados e vamos continuar percorrendo. Para atingir objetivos é sempre bom somar pontos, mas eles não ficam impossíveis quando perdemos. Não temos tantos jogos assim, mas vamos continuar lutando. É o nosso objetivo entrar numa competição internacional neste ano”, completou.

O Botafogo volta a campo no domingo, às 16h, no próximo domingo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários