Na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o César Vallejo, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, no Peru, o técnico do Botafogo, Luís Castro, elogiou a atuação do seu time e disse que o objetivo traçado – manter a liderança do Grupo A da competição – foi cumprido. O português, entretanto, além de parabenizar a sua equipe, elogiou o desempenho do time adversário.

“Parabéns ao Vallejo pelo segundo tempo, parabéns aos meus jogadores pelo primeiro tempo. O Botafogo poderia ter chegado ao quarto gol, como o Vallejo poderia ter chegado ao terceiro gol. Mas atingimos o nosso objetivo que era vencer e chegar ao primeiro lugar no grupo. Faltam dois jogos e tentaremos manter o primeiro lugar no grupo”, analisou Luís Castro.

Victor Cuesta (d) disputa bola com adversário do César Vallejo no Estádio Mansiche de Trujillo – Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo dominou o primeiro tempo da partida e abriu três gols de vantagem no placar, com gols de Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer. Luís Castro, porém, reconheceu que o Botafogo não conseguiu manter a posse de bola na segunda etapa.

“No primeiro tempo da partida conseguimos fazer três gols. Depois, com a chegada do Vallejo ao primeiro gol, o Botafogo não conseguiu mais avançar. Não tivemos como manter a posse de bola no segundo tempo e, com isso, convidamos o Vallejo a vir para cima de nós”, afirmou o técnico português.

Para Luís Castro, o Botafogo deveria ter tentado anular as jogadas do Vallejo pelo alto, na qual saiu um dos gols do time peruano.

“A gente sabia que tinha de evitar os cruzamentos para a área porque Vallejo é forte pelo alto”, disse o técnico alvinegro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários