Na madrugada desta sexta-feira, a Universidad Católica se manifestou sobre os atos de violência e racismo contra os rubro-negros presentes no Estádio San Carlos de Apoquindo. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube chileno pediu ajuda para identificar os torcedores autores das ações e disponibilizou um e-mail por onde uma denuncia pode ser feita de forma anônima.

Torcedores do Flamengo que foram vítimas de violência e racismo na Libertadores – Gilvan De Souza/Flamengo

“Precisamos identificar os responsáveis por esses eventos. Não podemos tolerar esse comportamento miserável em nosso estádio. Precisamos da sua ajuda anonimamente para identificar esses assuntos. Escreva-nos confidencialmente para [email protected] e vamos acabar com isso! De nossa parte, já estamos compilando imagens e fotografias para solicitar sua identificação e aplicar as maiores sanções possíveis e avaliar a apresentação de denúncias criminais”, escreveu a Universidad Católica.

No estádio, alguns torcedores da Universidad Católica fizeram sinais de macaco, além de atirarem pedras e um sinalizador na direção dos rubro-negros. Pouco antes do clube chileno, o próprio Flamengo também se manifestou e cobrou medidas severas à Conmebol pelo ocorrido (veja mais aqui).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários