Ramiro, Corinthians, 03/11/2020
Entrevista coletiva virtual do meio-campista Ramiro, nesta terça-feira (03/11/2020), no CT Dr. Joaquim Grava – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Realista, o meio-campista Ramiro disse, nesta terça-feira (3), que a primeira meta do Corinthians é fugir do rebaixamento no Brasileirão. Por outro lado, o jogador destacou que, após conseguir uma folga do Z4, o time pode pensar em buscar uma vaga na Libertadores.

“Se tratando de Brasileiro, a gente tem de ser realista. Nosso momento, hoje, é se afastar da zona de rebaixamento, o mais rápido possível. A gente vai procurar no decorrer do campeonato primeiro se afastar lá de trás para depois ver até onde a gente pode chegar, buscar quem sabe uma vaga na Libertadores. Na Copa do Brasil, não tem outra conversa, a gente tem que ir lá pegar o América e buscar a classificação”, contou em coletiva.

Chegada de Jemerson custará 4,5 milhões de reais ao Corinthians

Por outro lado, Ramiro espera aproveitar tirar uma lição deste momento. Pela primeira vez, o jogador, que começou a disputar a Série A com o Grêmio em 2013, esteve em um clube que lutava contra a degola.

“Nunca tinha ficado tão perto da zona de rebaixamento, comecei a disputar a Série A em 2013 e vivi essa situação agora, e confesso que não quero viver mais. Nosso empenho e objetivo têm de ser sempre na parte de cima, lembrar bem o que a gente vivenciou, como é ruim, difícil, e que a gente use isso como motivação”, concluiu.

Comentários