Com o vice-campeonato da Premier League e a vaga confirmada para a próxima edição da Liga dos Campeões, o Manchester United quer encerrar a temporada com mais um título europeu para sua história. Depois de eliminar a Roma na semifinal da Liga Europa pelo placar agregado de 8 a 5, os Red Devils vão enfrentar o Villarreal nesta quarta-feira (26), pela grande final da competição. A decisão no estádio PGE Arena Gdansk, na Polônia, será disputada em jogo único e em caso de empate a partida será decidida na prorrogação e pênaltis.

Um dos principais nomes desta temporada no Manchester United, o experiente Cavani vai reencontrar o ex-treinador Unai Emery, onde trabalharam juntos no PSG. Em entrevista ao site oficial da Uefa, o atacante uruguaio elogiou o treinador com quem trabalhou por duas temporadas na França e acredita num confronto complicado diante do Villarreal.

“Quando nos encontramos no Paris, percebi a sua paixão pelo futebol e gostei muito da forma como trabalha. Por isso sei que ele vai preparar a final da Liga Europa nos detalhes. Esses tipos de jogos podem ser decididos nos detalhes, por isso a concentração precisa ser máxima. Vai ser preciso realizar uma partida perfeita. O Unai vai trabalhar muito para isso, pois foi assim que ganhou títulos nos clubes por onde passou.”, disse Cavani.

Edinson Cavani durante a comemoração de um golaço na partida cotra o Fulham, pelo Campeonato Inglês – Foto: Laurence Griffiths / POOL / AFP

Outro tema abordado na entrevista foi sobre a importância da liderança de Cavani no elenco dos Red Devils. O atacante vive grande fase em Manchester e inclusive, renovou seu contrato recentemente com o clube inglês.

“Jogo futebol há muitos anos e experimentei estilos diferentes: futebol italiano, futebol francês e quando jogo pela seleção, seja contra adversários sul-americanos ou de outros continentes. Ganha-se experiência que podemos usar depois. Faz tudo parte da nossa evolução e de tentarmos melhor cada vez mais. Competir é algo que faz parte de nós, mas também pode se aprender. Sempre disse que sou um estudante do futebol. Ao longo da carreira tentei absorver coisas positivas que pudessem tornar-me melhor jogador e melhor colega. Sou o mais velho da equipe e isso é uma grande motivação para mim. Faz com que dê o melhor nos treinos e nos jogos. A melhor forma de dar o exemplo é pelo comportamento que se tem e pela forma como se encara o trabalho e a competição”, concluiu o atacante uruguaio.

Atacante Edinson Cavani (E) e o técnico Unai Emery durante entrevista coletiva na época em que trabalharam juntos no PSG – Foto: GUENTER SCHIFFMANN / AFP

 

Premiação dos jogadores:

De acordo com informações do jornal britânico “The Sun”, a diretoria do Manchester United já definiu que parte da verba de um possível título, perto de 4,7 milhões de euros, seria distribuído por todo o elenco e comissão técnica dos Red Devils. Caso vençam o Villarreal, cada um deve embolsar cerca de 87,1 mil euros.

Manchester United - Divulgação/ManUtd4
Jogadores do Manchester United durante atividade no Centro de Treinamentos do clube – Foto: Divulgação/ManUtd

Comentários