O Valencia anunciou neste sábado (29/7) a rescisão do contrato do atacante uruguaio Cavani. Assim, o goleador está livre para acertar com o Boca Juniors, que deve confirmar oficialmente a sua contratação neste sábado (29/7). Dessa forma, termina a novela que se arrastava há algumas semanas. Cavani assina contrato até dezembro de 2024 e o Boca agora correrá para usar o astro na Libertadores.

Cavani deixa o Valencia e vai defender o Boca Juniors  – Foto:  Aitor Alcalde/Getty Images

Raio X de Cavani

Cavani tem 35 anos e é, depois de Suárez, o jogador com mais gols marcados pela seleção do Uruguai. Teve carreira sólida e de sucesso na Europa, com muito destaque no Napoli (2010 a 2013) e principalmente no PSG (2013/2020). Pelos parienses, Cavani marcou 200 gols, sendo o maior goleador do clube na história. Depois, atuou  no Manchester United, mas sem o mesmo sucesso. Na temporada passada, defendeu o Valencia, porém, teve a sua pior temporada, com apenas sete gols em 28 jogos.

Cavani, nos últimos anos, chegou a ser especulado em clubes brasileiro. O Grêmio, há dois anos, quase conseguiu a sua contratação, mas o uruguaio preferiu permanecer mais um pouco na Europa. Há meses, o Coritnhians buscou um jeito de contratar o goleador, mas o Boca Juniors sempre esteve à sua frente. Nas últimas horas, conseguiu, enfim, fechar a sua contratação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários