O goleador Cavani agradece a elogio com ‘valeu, negrito’ – Reprodução/Instagram

A FA (o equivalente a CBF inglesa) anunciou, nesta quinta-feira (17), que denunciou o atacante   Cavani por má conduta nas redes sociais. Isso se refere ao uso da expressão “negrito” em uma rede social, o que foi  interpretado como racismo. Tudo começou no último dia 30, quando o Manchester United, seu clube, venceu com gol do uruguaio nos acréscimos. No “Instagram”, ele respondeu a um elogio de um torcedor com “valeu, negrito”.

Agora, ele será julgado e pode pegar até três jogos de gancho, além de receber uma possível multa. O jogador de 33 anos até apagou o post minutos depois, mas a FA não quis saber e optou pela denúncia ao atacante, que tem até o próximo dia 4 para se defender. O julgamento ainda não foi marcado.

Em 2019, o português Bernardo Silva, do rival Manchester City, foi julgado numa situação semelhante  e pegou um jogo, além da multa de 50 mil libras. Na ocasião, o volante comparou o colega, o lateral-esquerdo francês Mendy a um doce de chocolate. Em 2011, outro uruguaio, o atacante Luis Suárez chamou o lateral Evra, na época no Manchester United, também de “negrito”. Na época, ele defendia o Liverpool e foi punido com oito jogos de suspensão.

O Manchester United joga, nesta quinta-feira, às 17h, contra o Sheffield United,  fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Cavani deve ser escalado. Os Red Devils estão em nono, com 20 pontos, oito atrás do líder Liverpool.

Comentários