Caxias e Bahia se enfrentam na noite desta terça-feira (12), pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem se classificar no confronto, que será disputado em jogo único, estará na terceira fase da competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O adversário, contudo, só será conhecido após sorteio, ainda sem data marcada pela CBF.

Onde Assistir

Os canais SporTV e Premiere transmitem ao vivo.

Como chega o Caxias

O Caxias inegavelmente está em bom momento na temporada. Classificado às semifinais do Campeonato Gaúcho, o time Grená superou a Portuguesa Santista na fase anterior. O retorno do meia Tomás Bastos, que estava suspenso, reforça o meio-campo da equipe para o confronto. Enquanto isso, o lateral-esquerdo reserva Peu ainda terá que cumprir mais um jogo de suspensão,  decorrente de sua expulsão na partida contra o Ferroviário-CE na Série D 2023.

Caxias
Caxias pega o Bahia na disputa por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil – Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Como chega o Bahia

Por outro lado, o Bahia chega a Caxias do Sul com praticamente todo o seu elenco disponível. A única ausência provável é o lateral Cicinho, que normalmente atua na esquerda quando Luciano Juba é poupado pelo técnico Rogério Ceni. O Tricolor acumula cinco vitórias consecutivas fora de Salvador, algo que não acontecia desde 2016. Além da Copa do Brasil e do Estadual, o Bahia ainda está na disputa da Copa do Nordeste. Em 2024, a equipe venceu 12 das 16 partidas disputadas, sofrendo apenas três derrotas.

O técnico, aliás, costuma fazer um rodízio no time para dar conta das três competições em que o Bahia está envolvido. Desse modo, a equipe ainda contará com os reforços de Victor Cuesta, Cauly e Éverton Ribeiro, que não atuaram no último jogo. Por fim, na fase anterior da Copa do Brasil, o Bahia goleou o Moto Club por 4 a 0.

CAXIAS x BAHIA

Copa do Brasil 2024 – Segunda fase
Data e horário: 12/03/2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
CAXIAS:Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Emerson Martins e Tomás Bastos; Gabriel Silva e Vitor Feijão. Técnico: Argel Fuchs.
BAHIA:Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Luiz Alberto Nogueira e Miguel Caetano da Costa

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários