Fluminense

Cazares entra e muda o jogo, mostrando-se uma peça muito interessante para Roger Machado

Um dos reforços do Fluminense para disputar a Copa Libertadores, Cazares fez valer sua contratação. Em sua segunda partida pelo Tricolor, ele entrou contra um difícil adversário – River Plate –  e mudou a história do jogo. Por pouco não deu a vitória ao Tricolor. Por isso, o Jogada10 faz uma breve análise de sua entrada no Maracanã na noite desta quinta-feira (22).

Cazares entrou aos 13 minutos da etapa final, quando o Fluminense ainda perdia por 1 a 0. O time tricolor não fazia má partida, mas faltava criatividade para que melhores chances fossem criadas. Foi então que Roger Machado deu uma cartada sensacional, colocando o equatoriano no jogo no lugar do cansado Nenê.

Com oito minutos em campo, Cazares deu uma dinâmica diferente ao time. Não que Nenê estivesse atrapalhando, mas seu estilo de segurar sempre a bola às vezes atrasa um ataque promissor. A entrada de Cazares, no entanto, fez com que o Flu acelerasse.

Cazares entrou com fome de bola contra o River Plate. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Quando recebeu na ponta esquerda, aos 21 minutos, o meia viu infiltração de Fred e serviu belo passe para o craque empatar o jogo. Sua movimentação pela esquerda e visão de jogo foram preponderantes para o gol de empate, enfim, sair. Apesar do pouco tempo de casa, Cazares já se sente à vontade.

“A gente se conhece. Sabia que ele (Fred) ia fazer a diagonal, eu tinha que deixar na frente. Ele é matador, artilheiro também. A única coisa que pude fazer foi deixar na cara do gol e comemorar. Feliz pelo empate, queríamos a vitória, mas é futebol, acontece. Agora é trabalhar e continuar, porque Libertadores é muita coisa pela frente”, disse o jogador na saída de campo.

Quase a virada chega

Poucos minutos depois de servir Fred para igualar o marcador, Cazares deu mais uma de garçom em novo contra-ataque veloz. Ele deu passe por cima para Lucca (outro inserido por Roger Machado no jogo), que ficou na cara do gol. O atacante, no entanto, deu um toque adicional na bola e acabou se enrolando para chutar, desperdiçando uma grande chance.

Mais tarde, seria dele a grande oportunidade para virar a partida. De dentro da área, ele deu um chute colocado com muito veneno, mas o goleiro Armani fez uma defesa espetacular, mantendo o empate no placar. Ficou claro como ele conseguia dar uma dinâmica que ainda falta ao garoto Kayky, muito habilidoso, porém ainda hesitante em alguns momentos pela falta de experiência.

Se Cazares não pode ser considerado a contratação dos sonhos, pelo menos dá para afirmar que o jogador pode mudar a cara de uma partida com sua criatividade. Em pouco mais de meia hora, participou de três grandes momentos do jogo contra um time muito competitivo. Pode ser o 12º jogador para a temporada no Flu.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Philippe Coutinho avalia reestreia pelo Vasco

Philippe Coutinho reestrou pelo Vasco na derrota para o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV.…

21 de julho de 2024

Hulk ressalta união do Atlético para retomar vitórias no Brasileiro

O Atlético venceu o Vasco por 2 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na…

21 de julho de 2024

Corinthians vence o Bahia, fora, e sai da zona de rebaixamento

O Corinthians conseguiu ótimo resultado neste domingo (21/7). Afinal, foi até a Arena Fonte Nova,…

21 de julho de 2024

Bruno Henrique analisa estreia de Roger Machado no Internacional

A estreia do técnico Roger Machado não aconteceu da forma que o torcedor do Inter…

21 de julho de 2024

Atlético acaba com sequência de vitórias do Vasco: 2 a 0

O Atlético-MG derrotou o Vasco por 2 a 0 neste domingo (21), na Arena do…

21 de julho de 2024

São Paulo negocia rescisão com James Rodríguez

Melhor jogador da Copa América, o meia James Rodríguez não se reapresentará no São Paulo.…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!