A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), que a Seleção Brasileira será comandada de forma interina pelo técnico Ramon Menezes, no primeiro amistoso da data Fifa. A entidade também confirmou que a partida será contra a seleção de Marrocos, em Tânger, no dia 25 de março. Será o primeiro embate, que marca o início do novo ciclo, visando a Copa do Mundo de 2026.

Ramon Menezes acabou sendo o responsável por comandar a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano, que aconteceu no mês de fevereiro. Aliás, o treinador acabou conquistando o título e a vaga para a Copa do Mundo da categoria. Em reunião na última terça-feira (14), ficou decidido que o treinador ficará na frente do comando técnico do Brasil, até o anúncio do novo comandante.

Ramon Menezes será o técnico interino da CBF até o anúncio de um novo treinador – Rafael Ribeiro / CBF

“O Ramon Menezes merece uma saudação especial. Ele é um treinador novo e de muito potencial. Queremos cada vez mais gente com novas e ousadas ideias nas Seleções. Ele trabalhou com excelência e conseguiu colocar o time jogando de forma moderna e com todas as características do nosso futebol”, disse Ednaldo Rodrigues.

O novo treinador interino fez 17 jogos no comando da equipe sub-20 e somou 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 72,5%. Por fim, acabaram sendo 40 gols marcados e 14 sofridos.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

CBF marca amistoso contra sensação da última Copa

Por fim, a Seleção Brasileira encara no primeiro amistoso de 2023, a sensação da Copa do Mundo de 2023. Afinal, a seleção de Marrocos surpreendeu o mundo ao terminar o Mundial do Qatar na quarta colocação. Durante a caminhada no torneio, a equipe africana se classificou em primeiro de seu grupo que contava com Croácia e Bélgica. Além disso, eliminou Espanha e Portugal, até cair para a França, na semifinal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários