A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se movimenta em busca de um substituto para Tite. O atual treinador da Seleção Brasileira deixará o cargo após a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Desta forma, a entidade máxima do futebol brasileiro estuda as possibilidades e um novo nome ganhou força nos bastidores: Fernando Diniz, do Fluminense.

Veja as últimas notícias do Fluminense!

Fernando Diniz está sendo avaliado pela CBF para substituir Tite na Seleção Brasileira – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Segundo o jornal Marca, da Espanha,  o presidente Ednaldo Rodrigues vê com bons olhos o nome do técnico do Fluminense. O mandatário da CBF busca um treinador capaz de gerir grupo como Tite e vê Fernando Diniz como a melhor opção neste quesito. Afinal, o comandante tricolor sempre se destacou em seus trabalhos pela forma como lida com os atletas.

A CBF também estuda nomes estrangeiros. O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, é uma possibilidade. O espanhol tem contrato até junho de 2023, e a entidade já entrou em contato com o irmão e empresário do treinador, mas a operação não é fácil. Contudo, para Ednaldo Rodrigues, o Brasil possui profissionais capacitados para o lugar de Tite.

Fernando Diniz tem contrato com o Fluminense até dezembro deste ano. Mas com a boa campanha no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o treinador está nos planos do clube para a próxima temporada. Entretanto, a renovação contratual será discutida após a eleição presidencial, em novembro. O presidente Mário Bittencourt é o favorito pela reeleição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários