Depois de muitos protestos, a CBF, enfim, decidiu liberar o áudio dos diálogos dos juízes com a equipe de arbitragem de vídeo. De acordo com o “ge”, a Comissão de Arbitragem está definindo como será o procolo de divulgação dos áudios, que já deve começar a valer para as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro no início de novembro.
A decisão de divulgar os áudios teria partido do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, mas também envolve o chefe da Comissão de Arbitragem da CBF Leonardo Gaciba. O ex-juiz estaria pressionado no cargo devido as constantes reclamações dos clubes pelos erros de arbitragem.
A ideia da CBF seria seguir o exemplo da Conmebol, que, desde 2019, divulga os áudios do VAR em lances polêmicos de partidas da Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias. A entidade sul-americana costuma liberar os áudios nos dias seguintes dos jogos. A MLS, liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá, também já adota um protocolo parecido.
Ou seja, assim, não seriam divulgados áudios de todos os lances revistos pelo VAR, mas apenas de momentos em que a comissão de arbitragem julgar como capitais para a partida.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários