A CBF decretou luto de sete dias em memória de Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira. O Velho Lobo é ícone do futebol no planeta. Afinal, é o único tetracampeão mundial da história.

Após o anúncio da morte de Zagallo, aos 92 anos, feito pela família nas redes sociais, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues divulgou nota de pesar:

Zagallo observa a estátua de cera em sua homenagem, inaugurada em 2022 no Museu da Seleção Brasileira – Foto: Lucas Figueiredo/CBF. Lucas Figueiredo/CBF

“A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo.  A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol “.

A entidade anunciou que, além do luto de sete dias, também haverá um minuto de silêncio em todas as partidas deste sábado. Assim, os jogos da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que começa neste sábado (6/1), terão homenagens ao ídolo histórico da Seleção.

O presidente Ednaldo Rodrigues ainda lembrou que uma estátua de cera em homenagem a Zagallo  foi inaugurada em 2022 no Museu da Seleção Brasileira  E, numa cadeira de rodas, o ex-jogador e ex-técnico foi ao espaço cultural para ver sua escultura. Dessa forma, a iniciativa da CBF preservou a memória dos feitos do “eterno campeão”.

Nota de pesar da família

A morte de Zagallo, por falência múltipla dos órgãos, no Rio, no fim da noite desta sexta-feira, foi anunciada pelos parentes na rede social. Assim, a mensagem foi a seguinte:

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.

Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.

Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários