Palmeiras e Flamengo decidem, no próximo dia 28 de janeiro, quem será o grande campeão da Supercopa do Brasil. A partida acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30. E, para o embate, a CBF definiu quem serão os responsáveis por apitar a grande decisão.

Wilton Pereira Sampaio apitará a final da Supercopa do Brasil – Clive Brunskill/Getty Images

O juiz Wilton Pereira Sampaio será o dono do apito, com Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia como seus auxiliares. Por sua vez, Rodrigo D’Alonso Ferreira será o responsável pelo VAR, com os assistentes Helton Nunes e Rafael Traci dando apoio.

O trio de arbitragem, responsável pela decisão, esteve presente na Copa do Mundo, no Qatar, e ganhou prestígio, estando presentes na partidas do Mundial até as quartas de final.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Aliás, a final da Supercopa do Brasil terá uma novidade. As imagens do VAR serão exibidas no telão do Estádio Nacional Mané Garrincha, em tempo real.

De acordo com a própria CBF, este teste serve para tentar convencer a Fifa a adotar o mesmo critério em suas competições. Em torneios como a Copa do Mundo, por exemplo, não se utiliza este protocolo. A alegação é de que o veto serve para não colocar a torcida contra a arbitragem no caso de alguma jogada polêmica. Seja como for, as imagens do VAR geralmente aparecem para a televisão.

“Queremos que todas as nossas competições possam ter essa transparência. Fica melhor para quem está assistindo”, diz o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários