A CBF definiu que o árbitro Braulio da Silva Machado (SC), do quadro da Fifa, será o responsável pelo apito no confronto entre  Botafogo e Palmeiras. As equipes, que constantemente reclamam de decisões da arbitragem, se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Aliás, os outros nomes que integrarão a arbitragem para esse confronto ainda não foram divulgados.

Braulio da Silva Machado, aliás, não apitava um jogo da Série A desde o dia 7 de outubro, no confronto entre Vasco e São Paulo.

O árbitro Braulio da Silva Machado apita Botafogo x Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Reclamações do Botafogo com a arbitragem

Alvinegros têm reclamado de algumas decisões da arbitragem em seus jogos no Campeonato Brasileiro. Assim, após a derrota para o Cuiabá, no domingo, o CEO do clube carioca, Thairo Arruda, reclamou de uma possível infração no gol do adversário. Assim, na legenda do vídeo da jogada, ele cita Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

“Bola rela na mão do Cuesta: Falta. Bola explode nas mãos do Pitta: Gol legal. E aí, Abel Ferreira, pode me explicar o que é isso?”, publico Thairo.

Anteriormente, o lateral-esquerdo Marçal, ao ser expulso na partida do Botafogo contra o Corinthians, mandou um recado para o Abel. Após o treinador afirmar que a sua equipe foi “roubada” na partida contra o Grêmio, na mesma rodada, o alvinegro olhou para a câmera de transmissão e disse: “Isso aqui é roubo. Isso aqui é roubo, Abel”.

Assim, justamente pelo cenário envolvendo os questionamento sobre a arbitragem em jogos do líder e vice-líder, o jogo de quarta-feira ganhou mais um aperitivo de decisão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários