A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve fazer mudanças na Comissão Nacional de Arbitragem. Insatisfeita com a atuação dos árbitros na atual temporada e muito pressionado pelos clubes, o presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, não descarta, inclusive, mudar o comando da Comissão, hoje nas mãos dos ex-juiz Leonardo Gaciba. As informações são do “GE”.

Leonardo Gaciba pode deixar o comando da Comissão de Arbitragem – Reprodução TV Globo

Ednaldo Rodrigues já teria externados a alguns aliados que a arbitragem tem deixado a desejar, mesmo com o alto investimento que a CBF fez em tecnologia para auxiliar os juízes em campo. Rodrigues já se reuniu com Leonardo Gaciba duas vezes e cobrou melhores atuações dos árbitros na reta final das Série A e B, principalmente sobre a falta de critérios entre as decisões de um jogo para o outro.

A ideia do presidente interino da CBF seria não deixar os todos os poderes relacionados a arbitragem nas mão de Gaciba. Para ele, as decisões deveriam ser compartilhadas com outros integrantes da Comissão. Além disso, ele avalia que o órgão tem sido corporativista ao não afastar árbitros que cometem erros graves. E também acredita que falta reciclagem entre os juízes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários