Vasco

CBF divulga áudio do VAR em lance de Eguinaldo no empate do Vasco com a Chape: ‘Nada, trombada normal’

A CBF disponibilizou o áudio do VAR na análise do lance em que o Vasco reclama de um pênalti não marcado em Eguinaldo, no segundo tempo do empate com a Chapecoense, em 0 a 0, no último domingo, em São Januário. Na ocasião, o atacante recebe um passe dentro da área e caiu após o contato com um jogador adversário. O árbitro Douglas Marques das Flores não marcou a penalidade e o VAR concordou com a decisão de campo.

“Nada. Trombada normal. Ele sente o contato e se joga. Não é o que causa a queda dele não. Contato lateral, o jogador para de correr, para mim nada a marcar. Contato é lateral e a queda é após parar de correr. Nada a marcar”.

O lance causou muita revolta dos jogadores e da comissão técnica do Vasco. O clube havia informado que enviaria um ofício à CBF solicitando os áudios e as imagens do VAR. A expulsão de Nenê também foi outro ponto polêmico da partida.

Com o resultado, o Vasco se manteve na vice-liderança da Série B, com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado por Grêmio e Bahia, que ainda jogam na rodada. O Cruz-Maltino volta a campo apenas no dia 9 de agosto, quando enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucareli. Após a divulgação dos áudios do VAR, o clube emitiu uma nota afirmando que fará uma representação formal junto a Comissão Nacional de Arbitragem e também acionará o STJD contra a arbitragem.

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, diante do ocorrido na partida CR Vasco da Gama x Chapecoense, disputada ontem em São Januário e após a revisão do áudio e vídeo do VAR e do árbitro de campo no lance de penalidade máxima sofrida pelo atleta Eguinaldo do Vasco da Gama, aos 30 minutos do segundo tempo, decidiu que fará uma representação formal junto a Comissão Nacional de Arbitragem contra o árbitro de campo, Douglas Marques das Flores, e o árbitro de vídeo, Vinícius Furlan, e também apresentará notícia de infração ao procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de modo que possa ser aberta investigação com relação a conduta do árbitro de campo e do árbitro de vídeo no referido lance por conta das infrações gravíssimas, na visão do Clube, cometidas pelos mesmos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Leo Pereira

Posts Recentes

Inter de Milão x Lazio: onde assistir e escalações

Neste domingo (19), Inter de Milão e Lazio se enfrentam pela 37ª rodada do Campeonato…

18 de maio de 2024

Villarreal x Real Madrid: onde assistir e escalações

Neste domingo (19), Villareal e Real Madrid medem forças pela 37ªrodada do campeonato espanhol. O…

18 de maio de 2024

Torcedores e internautas se irritam com não entrada de Romário

Torcedores do America, fãs do Romário e apenas curiosos se mobilizaram para acompanhar o retorno…

18 de maio de 2024

Champions Africana: Esperánce e Al Ahly empatam sem gols no jogo de ida da final

Esperánce e Al Ahly empataram sem gols, neste sábado (18), no jogo de ida da…

18 de maio de 2024

Romário afirma que Gabigol não quis desrespeitar o Flamengo

Após a vitória do América-RJ por 2 a 0 sobre o Petrópolis, neste sábado, na…

18 de maio de 2024

Com muitos reservas, Milan perde para o Torino no Italiano

Em partida válida pela 37ª rodada do Italiano, a penúltima da competição, o Milan perdeu…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!