A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o América-MG na noite de segunda-feira rendeu grande insatisfação pelo lado do clube mineiro, que ficou na bronca com o árbitro Ramon Abbati Abel. Um dos motivos foi a expulsão do zagueiro Maidana após acertar o rosto do atacante Pablo Vegetti.

Nesta terça-feira (26), a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou o áudio com as explicações da arbitragem para o cartão vermelho. Nele, Abbbati Abel fala em “força excessiva” com “cotovelo dissociado no rosto”.

Árbitro Ramon Abbati Abel expulsa zagueiro Maidana, do Coelho – Foto: Reprodução/Premiere

“Uso de força excessiva. Cotovelo no rosto dissociado com muita força ok… vou voltar com tiro direto e cartão vermelho para o número 3 por golpear por uso de força excessiva. Totalmente dissociado à jogada”, sentenciou Abbati Abel após rever o lance no monitor do VAR, no estádio Independência.

Na cabine, a arbitragem de vídeo entendeu que a jogada era, de fato, para cartão vermelho.

“Ele não busca a bola em baixo. Para mim, ele atinge com o braço em cima com a parte dura, tá. Só tem que ver a intensidade. Inclusive tem um gesto adicional de golpear. Para mim é uma agressão”, afirmou o VAR.

‘Pé limpo’, aponta VAR em jogada do gol do Vasco

Com a expulsão de Igor Maidana nos acréscimos da primeira etapa, o Coelho não manteve o rendimento no segundo tempo. Além da revolta da torcida, o clube fez insinuações de favorecimento ao Cruz-Maltino no Brasileirão. Em resposta, a direção vascaína se posicionou em nota oficial sobre as declarações do América-MG.

O gol anotado por Jair nos acréscimos da partida também foi avaliado pelo VAR. A conclusão foi a de que não houve irregularidade do volante ao disputar bola com Juninho.

“Pé limpo”, cravou a arbitragem de vídeo durante revisão.

Desse modo, o Vasco somou três pontos e deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro, após 17 rodadas. O time aparece agora na 15ª colocação. Por outro lado, o América-MG segue em penúltimo lugar na competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários