A CBF divulgou, nesta quinta-feira, os áudios do VAR dos lances polêmicos e decisivos do empate em 2 a 2 entre Fluminense e Fortaleza, na última quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogadores e a direção do time cearense ficaram na bronca com as decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio nas jogadas dos dois gols do Tricolor carioca no Maracanã.
O primeiro lance foi o do pênalti de Brítez sobre Matheus Martins. À princípio, o árbitro havia marcado falta fora da área. Mas, após revisão do VAR, o juiz assinalou pênalti. E a CBF divulgou o áudio do diálogo entre Pablo Ramon Goncalves Pinheiro e Wilton Pereira.
“Preciso do ponto de contato e depois vou dividir a tabela. Vamos frame a frame. Esse é o momento do contato. Contato é canela no pé. Wilton, Pablo falando. Revisão facutal. Falta acontece sobre a linha. Dentro da área, penal. Falta claríssima”, afirmou o árbitro responsável pelo VAR.
Quanto o Fluminense receberá por avançar à semifinal da Copa do BR?
VAR analisa gol de Cano
Depois, ao 26′, o lance do gol de empate do Fluminese também foi checado pelo VAR, que confirmou a posição legal de Germán Cano. A checagem da jogada mostrou que o lance foi milimétrico.
“Vamos frame a frame. Esse não tem contato pelo 3A, esse tem contato pela 3B. Pela invertida também é mais claro”, afirmou Pablo Ramon. Depois de ajustar as linhas, ele afirma:
“Wilton, gol checado e gol confirmado. As duas posições legais”, decreta o árbitro do VAR.
Com a classificação, o Fluminense vai encarar o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor vira a chave para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 19h, o Flu enfrenta o Coritiba no Maracanã.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários