A CBF não perdeu tempo e divulgou, no fim da noite deste sábado (29) o vídeo que mostra a análise do VAR no gol anulado do Corinthians no empate sem gols diante do Goiás, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto balançou a rede aos 46 minutos da etapa final, mas o assistente apontou impedimento, que foi confirmado após a análise do VAR. A decisão, portanto, revoltou jogadores, técnico e diretoria alvinegra.

Na revisão da arbitragem de vídeo, que durou menos de três minutos, a equipe confirma o que foi decidido no campo.

Yuri Alberto foi o protagonista do lance que gerou a polêmica da noite de sábado – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Checando, checando. Volta lá, vamos calibrar a bola. Ajustado, segura um pouco. Traça a linha no jogador de verde, abaixa para mim. No pé, na base. No ombro. Confirma a decisão de campo. Impedimento, ok?”, disse Igor Junio Benevenuto, responsável por comandar o VAR.

Logo após o apito final, os jogadores do Timão foram na direção do árbitro Paulo Cesar Zanovelli no campo e não economizaram nas reclamações. Desse modo, tanto o lateral-esquerdo Fábio Santos quanto o técnico Vítor Pereira receberam cartão amarelo pela intensidade com a qual manifestaram o descontentamento com a anulação do gol.

Com o empate, o Corinthians igualou os mesmos 58 pontos do Fluminense. Assim, o Timão aparece na quinta posição, mas ainda está no pelotão que garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2023.

Na próxima rodada, a equipe alvinegra visita o Flamengo, quarta-feira (2/11), às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários