A Seleção Brasileira segue em busca de testes de peso para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Para isso, a CBF enviou uma proposta para enfrentar a Inglaterra, em junho. O amistoso fará parte de um pacote de eventos em conjunto entre Conmebol e Uefa. O pedido da entidade máxima do futebol brasileiro será votado nesta quarta-feira, em reunião em Assunção, no Paraguai.

Os presidentes da Conmebol e Uefa se reuniram nesta última terça-feira, em Assunção, no Paraguai, para acertar a ideia de realizarem jogos amistosos em conjunto antes da Copa do Mundo, que será realizada entre novembro e dezembro, no Qatar. A ideia é realizar a partida em Londres, no mesmo período do duelo entre Itália e Argentina, os atuais campeões da Eurocopa e Copa América.

Tite deseja realizar testes contra seleções europeias antes da Copa do Mundo do Qatar – Lucas Figueiredo/CBF

Em setembro, o técnico Tite tornou público a vontade de enfrentar seleções europeias como testes antes da Copa do Mundo. Em 2017, Brasil e Inglaterra se enfrentaram em Londres, e o duelo terminou empatado sem gols. Em outra ocasião, as seleções empataram por 2 a 2, no jogo que marcou a volta do Maracanã, antes da Copa das Confederações de 2013.

Após as Eliminatórias, as seleções terão duas datas Fifa antes da Copa do Mundo, em junho e em setembro, com direito até três jogos por equipe. Além da Inglaterra, o Brasil também deve enfrentar a Argentina. Sendo assim, a Seleção Brasileira ainda teria a possibilidade de realizar mais quatro amistosos. E o desejo do técnico Tite é enfrentar os europeus.

Os duelos entre os finalistas da Eurocopa e Copa América reforça a aliança formada entre Conmebol e Uefa. As entidades compraram um escritório em Londres, que será inaugurado em março, para trabalhar em conjunto. Há a possibilidade das dez seleções da América do Sul integrarem a Liga das Nações, competição que reúne 55 seleções europeias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários